A Critéria e o meio ambiente

A Preocupação Ambiental

A preocupação com os impactos ambientais causados pelas indústrias é fundamental e de conhecimento geral. Todos os anos, solos são degradados, há a poluição dos rios, destruição da flora e fauna e muitas outras formas de destruição do planeta que poderiam ser evitados ou regenerados através de ações sustentáveis e conscientes.

Por conta de todos esses fatores, é de se esperar que as empresas tomem posicionamentos coerentes e passem a se preocupar de forma genuína ao tomar atitudes sustentáveis em prol do planeta.

Solos Fortes

Tendo em vista todos esses impactos, a Critéria Biomateriais se propôs, com pequenas atitudes, a mudar esse cenário. Tudo começou em 2019 com a ação Solos Fortes. O principal foco da ação é o reflorestamento de árvores no país. Com isso, mais de 50 árvores foram plantadas e cultivadas pelas mãos de nossa equipe.

Para dar continuidade à essa ação, em Junho de 2021, a equipe visitou o local onde as árvores haviam sido plantadas para averiguar o impacto em questão. E, para a alegria de todos, encontraram árvores em desenvolvimento pleno e sadio crescendo em solos saudáveis. A visita rendeu alguns conteúdos que podem ser vistos nas redes sociais da empresa e foi um marco na questão ambiental

Solução Sustentável

Além disso, no escritório localizado em São Paulo, houve a substituição de copos descartáveis por xícaras personalizadas com frases motivacionais sugeridas pelos colaboradores. Considerando que os copos plásticos são grandes responsáveis pela poluição dos mares, rios e meio ambiente em geral, a redução deste tipo de material agrega muito no quesito sócio-ambiental.

Continuidade e Coerência

Por fim, vale ressaltar que campanhas de conscientização têm ocorrido em ações de endomarketing sempre com auxílio dos próprios membros da equipe com sugestões pensando no futuro do planeta, afinal, este é o único lar que possuímos.

 

Acompanhe as redes sociais da Critéria para ficar atualizado sobre as ações da empresa.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Categorias

Posts Recentes: